domingo, 8 de novembro de 2009

Tenente-Coronel Brandão Ferreira: visão sobre o Ultramar


As verdades nacionais têm de ser ditas e defendidas como tão bem e corajosamente o faz o senhor Tenente-Coronel Brandão Ferreira. E isto deu-me uma alegria imensa - o constatar que ainda há neste Portugal que nos restou, após a grande catástrofe de 1974/75, pessoas com tamanha coragem.

Que haja cada vez mais pessoas destas de modo que a História se escreva com "H" grande e não a historinha que os abrileiros contam na qual pretendem justificar como inevitáveis e corretas as decisões tomadas naqueles anos horríveis e que conduziram ao desmembramento da Pátria e aos crimes de lesa-humanidade. Estes, cifram-se, seguramente, em mais de três milhões de mortos nacionais.
Rui Moio


5 comentários:

caçador disse...

claro que o tal 25 foi uma coisa orrivel para o povo portugues foçe ele negro ou branco o que fizeram com varios herois negros e brancos foi uma covardia esse pcp na pessoa do sr alvaro cunhal ele pode ter familia mas esse alvaro cunhal sempre foi um bandidao nao só eles teve mais aquele que ainda esta vivo e que foi presidente ele nunca passou de um adovadosinho de porta de chadres porque era do pcp tambem é que o alvaro nao queria o tal cara ai ele fundou o ps covarde tambem e o povo portugues nunca lhe perduará porque ele vendeu portugal e vendeu mesmo que o diga marcelino da mata 25 traidor de portugal

Rui Moio disse...

Obrigado Caçador pelo interessante comentário.

caçador disse...

muito obrigado sr. rui moio ainda tem alguém que concorda comigo e por favor vamos fazer força para a ponte sobre o tejo tenho o nome trocado emediatamente nao é a vasco da gama que é um nome lindo a a tal 25 que o mes eu nao lembro o que a que tem haver o nome 25 eles aó fizeram sempre mal para o povo portugues esse tal pcp só ia a portugal para roubar e matar e era verdade sou portugues e cumpri o meu dever depois eu vim viver numa ex-colonia portuguesa e estou aqui há quase 44 anos vou a portugal e só falo que que sou ex-combatente na vila a onde eu nasci porque ali todo mundo sabe que eu estive em angola nos outros lugares eu nem falo porque sinto ate mau estar por algumas pessoase hobrigado sr rui moio

Rui Moio disse...

Olá Caçador

Benvindo de novo a este espaço. São pessoas como o senhor que dão alento para que se continue a denunciar as inverdades propaladas pelos abrileiros. É preciso denunciá-los pelo mal que fizeram a Portugal e à Nação portuguesa pluriracial e pluricontinental. É preciso dizer que os abrileiros são culpados pela destruição da Pátria e pela morte violenta de mais de 2 milhões de compatriotas em Angola, Moçambique, Timor, Guiné, na ex-metrópole...

caçador disse...

pois é meu senhor mas o 25 nao aconteceu no 25 de abril aconteceu foi sim 14 de março há se o senhor dr prof. antonio de oliveira salazar salazar estivesse no poder eu acho que nao teria o 25 de abril nao que o dr.marcelo caetano tivesse culpa mas deu mais um pouco de liberdade a esse pcp e ai tiraram o homem e prenderam eu acho que ele tinha casa que comprou em 1950 homem honesto e simples os garotos do 25 deveriam levar ele para casa e deixarem ele em casa bem guardada e com muita segurança que o zé povinho gosta sempre de uma farra mas protgiam ele uns dias e acabou agora mandaram ele empacotado para o brasil e ele ficou com muita raiva de portugal mas aqui no brasil foi muito bem tratado pelos brasileiros e pelos portugueses meu senhor eu nao entendo nada de internete e menos de computador mas mesmo assim eu vou dizer para o senhor que portugal nao perdeu as nossas colonias para os povos das mesmas nós perdamos para o pcp para a onu e para os paises que todo mundo sabe porque esses paises nao queriam ver portugal grande fossem de pele branca ou negra porque eu estive em angola e 40 por cento da tropa já era negra e valentes talves mais fortes do que a gente nao eram melicias eram soldados e oficiais iguais a gente mas eu acho que a partir do final de 1967 a nossa tropa piorou muito ai o in deu conta e nao perdou foi para cima sei que eu sai de angola com a guerra totalmente ganha eu sai no final de maio de 1967 e como era condutor conheci luanda de ponta a ponta e os lugares que eu estive foi ragiao de nóqui sao salvador do congo ambriz ambizete tomboco lufico no lufico tinha uma compahia só de negros só o capitao era branco mas angolano de sá da bandeira e muita saúde sr.rui moio o meu nome a guilherme o caçador a o apelido da tropa e o numero da cart era 777 capitao nome jose joaquim de pontes valagao algarvio mas mora em lisboa bem que eu gostaria do telefone dele ou endereço e muita saúde só espero que nóssos bisnetos nao nassao espanhois

Related Posts with Thumbnails