quinta-feira, 11 de junho de 2009

Professor Doutor Armando Rocha-Trindade: Testemunhos de uma obra inesquecível...

Soube há dias que o Prof. Armando Rocha-Trindade tinha falecido no passado 28 de Maio. A notícia colheu-me de surpresa. Conheci o Prof. Rocha-Trindade talvez antes de 1988, ano da criação por ele da Universidade Aberta. Na altura pretendia trabalhar na instituição que estava para ser criada. Depois, pelos anos 90, a sua esposa Maria Beatriz Rocha-Trindade, veio a ser minha professora no curso de Mestrado que ali frequentei e concluí. E a partir daí cresceu a minha admiração e amizade pelo casal, nomeadamente, pela Prof. Maria Beatriz pelo trato amigável e pelo muito que me ensinou.
Transmito à senhora Professora Maria Beatriz os meus profundos sentimentos pelo infausto acontecimento.
Rui Moio

via Comunidades - RTP de Lélia Pereira Nunes Irene Maria F.Blayer em 01/06/09
Saudade! Gosto amargo dos infelizes,
Delicioso pungir de acerbo espinho,
Que estás repassando o íntimo peito
Com dor que os seios d'alma dilacera

Almeida Garrett,in:Camões,1825

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails