terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PASSEIO DE DOMINGO - ANGOLA, FOZ DO CUANZA

via O FUTURO PRESENTE de noreply@blogger.com (jaime nogueira pinto) em 14/12/08
Como o tempo passa... Esta fotografia tirei-a há seis meses, na Foz do Cuanza, no raid à Foz do Cunene. Agora estava a rever a primeira edição dos JOGOS AFRICANOS e apeteceu-me reviver essa última passagem por Angola. Até para me consolar da quantidade de "gralhas", não só de forma como de substância, que deixámos passar por muito cuidado que (pensamos) que tivemos.
Uma, quase imperdoável:a propósito da batalha do Cuíto, em 1993-1994, eu escrevi que foi uma espécie de "mini-Leninegrado"! É claro, e um amigo chamou-me a atenção, que é "mini-Estalinegrado"!
Já está corrigida - esta e outras de menor gravidade - para a segunda edição, que vai sair dentro de dias. Quer no meu livro de "Introdução à Política", quer na Tese de Doutoramento, tenho muitas páginas sobre esta batalha decisiva da Segunda Guerra. Mas imagino o gozo ressabiado de alguns "amigos" , dos que à falta de outras actividades se entretêm pacientemente a procurar e explorar estes erros que nós, os que fazemos coisas - escrevemos, publicamos, ensinamos, estamos na linha da frente das causas que são comuns - acabamos por dar de vez em quando.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails