segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Porque apostar em públicidade nos blogs

via MUIOMUIO.NET by Mario Andrade on 1/21/08

Cada vez mais um blog está a tornar-se numa fonte de rendimento mas infelizmente o mercado publicitário ainda não percebeu os benefícios de apostar em publicidade nos blogs.
Portanto aqui vão razoes para os bloggers e possíveis anunciantes apostarem em publicidade nos blogs.

  1. MarketingRendimento Extra: A maioria dos bloggers escrevem a part-time ou como passa tempo. Mesmo blogs bem sucedidos, portanto qualquer fonte de rendimento é bem vinda. Alguns blogs são excelentes para divulgar o negocio devido a terem um público estabelecido a um tema e a sua popularidade. Podem sempre apostar em investir no AdWords mas correm o risco de os vossos anúncios aparecerem a onde não são bem sucedidos. Investir em publicidade em blogs falando directamente com o responsável sai mais barato também :)
  2. Fácil de Alcançar: Blogs com alguma dimensão começam a apostar em publicidade criando páginas especificas para divulgar esse serviço. Consulta-se as condições e os preços, envia-se um email ao autor et voilá.
  3. BlogLeitores de blobs são Power Users: Os leitores de blogs são aproximadamente 85% com conhecimentos médios ou avançados de internet e passam bastante tempo a navegar o que os torna um excelente público para os anunciantes. Afinal de contas muitos dos leitores podem considerar a sua 2ª casa a internet devido ao tempo que passam nela. Não será melhor ter um anuncio que aparece várias vezes ao dia por uma quantia razoável do que um anuncio de televisão que aparece durante 30 segundos por um preço absurdo?
  4. Cria proximidade com o consumidor: Sejamos francos, a publicidade implica vender um produto e diz bastante sobre a empresa e o produto, portanto é importante apostar numa boa campanha e num bom mercado. O sucesso dos blogs passa muito pelo factor de proximidade que se consegue com os leitores e um blog de sucesso não irá arriscar enganar os seus leitores. Ao vender um produto num blog não está apenas a vender um produto, está a criar uma relação com o consumidor.
  5. Blogs têm tendência a serem lidos por bloggers: Aqui vem a beleza de vender um excelente produto num publico bem direccionado. Corre-se o risco de outros bloggers gostarem e ajudarem na divulgação. Imaginando que está a vender um produto revolucionário ou de grande interesse para o público alvo. É bem possível que ao experimentar um blogger venha a dar a sua opinião dele. Se publicar um anúncio num jornal, revista, rádio a concorrência mesmo que goste não irá fazer o mesmo.
  6. Bloggers gostam de novidades: Façam os estudos, quem tem um blog tem tendência a conhecer e experimentar determinados produtos antes de utilizadores comuns de internet. Especialmente software.
  7. LinkOs bloggers são influentes: Aqui joga a popularidade de um blog e também a sua credibilidade. Não acreditam? Leiam este artigo que causou danos no valor de 4 mil milhões de dólares em apenas alguns minutos. A Apple depressa se apressou a contactar os autores… Portanto acreditem que um blog pode fazer maravilhas ou causar enormes danos na popularidade e credibilidade da empresa.

Aqui estão aspectos a considerar. Publicidade num blog implica apostar na divulgação de um produto a um publico alvo bem estabelecido e com influência.

Portanto aproveitem a promoção de Janeiro a onde podem adquirir um botão de 125×125 por apenas 2 euros. Só já faltam 10 dias para acabar…

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